Motivação e Relacionamento no Trabalho Qual a Relação?

Banner_blog

relacionamento_interpessoalHoje vou falar sobre a sincronicidade entre motivação e relacionamento no trabalho.

A motivação é gerada principalmente pelo ambiente de trabalho, onde o desempenho dos funcionários aumenta buscando atingir bons resultados.Depois desse carro-chefe “a motivação” temos em seguida o reconhecimento e também a pessoa estar fazendo o que gosta. Benefícios e salários aparecem bem depois nesse contexto como fatores de grande importância também, mas “ninguém” tira o primeiro lugar da motivação.

 Para que toda essa fórmula entre em ação, ou seja, “um excelente ambiente de trabalho” é necessário que a organização acredite na influência que o ambiente pode causar nas pessoas e então começar a ter preocupação com o “bem estar dos funcionários”. Costumo dizer que funcionários é investimento.

            Essa postura ainda é primária por parte de alguns empresários, pois encontramos ainda em empresas pessoas desmotivadas por causa do ambiente em que trabalham.

            Relacionamento e convivência é uma arte, pois imagina um local repleto de pessoas com personalidades diferentes para trabalharem com um objetivo comum, o maior problema é que o ser humano não sabe separar emoção de profissionalismo e então aparecem as discussões e os desafetos. Mas, é necessário para ser um grande profissional saber cultivar seus relacionamentos e administrar conflitos. Uma grande dica como tantas outras que relato no meu e-book- Como Se Relacionar e Administrar Conflitos no Ambiente de Trabalho, é focar na COMUNICAÇÃO, fator essencial de uma promoção e do crescimento profissional. Saber ouvir e falar no momento, no lugar, na hora certa e com a pessoa certa é um tiro assertivo, como também se algo falhar pode ser um tiro no pé.

            As pessoas são diferentes, tem vivencias diferentes e por isso pensam diferentes, saber receber, aceitar e usar isso é o início de se tornar expert em network. Outra dica é vida pessoal jamais deve ser misturada como o trabalho já que a intimidade não é bem vinda nesse mundo empresarial.

            $UCE$$O

 Jacqueline Miranda

Deixe_seu_comentario

Comentários