Modelo de Gestão de Pessoas Ideal – Qual?
Cada vez mais avançamos rumo ao um aprendizado rápido e constante. A atualização se faz presente e imprescindível nos dias de hoje. Profissionais ansiosos buscam atender as exigências cada vez maiores das organizações. Mas a realidade é que sobram candidatos e falt
am talentos.
Você sabe por que?
O capital humano tornou-se imprescindível nas empresas. E a grande questão é que a tecnologia avançou e o humano para acompanhar todo esse avanço e precisa produzir cada vez mais.
O que as pessoas não percebem é que muitos ainda não amadureceram ou perceberam a nova realidade profissional. Ainda continuam no pensamento antigo “o patrão quer ganhar dinheiro explorando os funcionários”. Sendo que o pensamento atual é “quanto mais eu produzir mais ganharei e terei estabilidade”.
O empresário não tem como objetivo explorar o funcionário e sim visa “ganhar mais”, o funcionário não tem como objetivo “ganhar mais” e sim que está sendo explorado. Penso que não estamos no tempo da escravidão, pois só somos explorados por que permitimos. Você tem possibilidades de crescimento, de “virar a mesa e vencer”!!
O desenvolvimento de um novo modelo de gestão de pessoas está trazendo esse amadurecimento. Quando todos, funcionários e empresários pensarem em empreendedorismo, todos ganharão.
O “talento” é o atalho
O mais importante é que você consiga se transformar em um “talento”, então será imprescindível para seu chefe a sua presença. É essa a hora de saber negociar. Você pode falar o que quiser, desde que saiba a hora, a forma, o local e com quem falar.
O modelo de gestão de pessoas ideal é aquele que traz benefícios para ambas às partes, onde todos ganham. Isso explica a quantidade de ferramentas que já temos no mercado
para avançarmos nessa questão.
Se na sua empresa tiver avaliação de desempenho ou pesquisa de clima organizacional, aproveite para explanar seus pensamentos de uma maneira profissional, é claro!!
$UCE$$O
Jacqueline Miranda