Chega de contratar pessoas erradas!! Tem momentos que nos sentimos cansados, desanimados…. Parece que somos incompetentes, as pessoas não dão certo!! Aí nos perguntamos onde está o erro? Será que é o nosso recrutamento e seleção? Fulano parecia tão bom!!
Mas logo a realidade vem a tona! Parece que estamos falamos línguas diferentes depois que o candidato é selecionado, explicamos as tarefas, as pessoas dizem que entendem e depois o resultado de seu trabalho deixa a desejar!!
Se relacionar no ambiente de trabalho está cada vez mais difícil quando pensamos que acertamos na seleção de uma pessoa nova, vai tudo por água abaixo…
A mão de obra está cada dia mais difícil de pinçar o talento, e sabem por que? Por que a qualidade da formação e da educação caiu, a tecnologia avançou e o cérebro humano ficou para trás!!
Com a chegada da internet, as pessoas se preparam muito para conseguir aquela vaga. Omitem quem realmente são na entrevista, fazem um marketing pessoal perfeito, e se o profissional que estiver recrutando não estiver muito bem preparado, dançou….
Hoje em vez de em um recrutamento e seleção buscarmos um profissional competente, precisamos descobrir primeiro se ele “finge” que é competente ou se tem o perfil que buscamos.
Os profissionais que buscam a vaga deixam de ser quem são para parecer serem o perfil que a empresa precisa. No final não dá certo, perde a empresa e perde o profissional, pois ele jamais se sentirá satisfeito tentando fingir ser quem não é, isso é uma ilusão.
Em todo esse tempo de 15 anos de experiência com recrutamento e seleção, desenvolvi vários testes para descobrir “quem é o candidato” de verdade, ou melhor, quem na entrevista NÃO diz quem é.
Saiba identificar o perfil desejado pela sua empresa no mercado de trabalho atual, esteja preparado para descobrir se o profissional atenderá as expectativas. Chega de contratar as pessoas erradas, faça um recrutamento e seleção de sucesso!
Busque se atualizar, entender onde está o erro.
Bom Trabalho!!
Jacqueline Miranda